A Paramount Pictures (companhia que produziu, dentre outros, a franquia “Transformers”) pretende lançar sua própria divisão de animação dentro do estúdio. Depois do êxito atingido com a animação em computação gráfica “Rango” –produzida em parceria com a Nickelodeon Movies e dirigida por Gore Verbinski (dos três primeiros episódios da franquia“Piratas do Caribe”) -, que custou $135 milhões e faturou cerca de $240 milhões ao redor do mundo, a Paramount decidiu que está na hora de começar a investir neste segmento – ao invés de apenas confiar toda a produção a um estúdio de terceiros.
A parceria mais sólida era com o estúdioDreamworks (de “Shrek” e “Madagascar”), mas o contrato entre as duas partes expira no fim de 2012.O site The Hollywood Reporter informou que a Paramount já ofereceu uma extensão de mais um ano, mas com alguns termos revistos de maneira mais favorável para si. Ter uma divisão interna de animação ajudaria a renegociar as cláusulas e distribuir melhor o trabalho, pelo menos até a Paramount poder tocar seus projetos de forma independente.
Comenta-se que os orçamentos para estes projetos animados iniciarão na faixa de $100 milhões por filme, e o estúdio espera desenvolver uma grande família de personagens e histórias. A Paramount Pictures espera lançar sua primeira animação em 2014, e já está trabalhando na adaptação da história em quadrinhos online “New Kid”.
FONTE:
Cinema com Rapadura.
0 comentários:
Postar um comentário