http://maketeennoticias.blogspot.com <<<< visite o make teen o novo site de noticias!!! http://maketeennoticias.blogspot.com<<<< make teen não se esqueça!

Nickelodeon e outros canais de tv confirman que 75% das propagandas infantis eram de brinquedos!


Mais de 75% das propagandas infantis eram de brinquedos.
No dia 1º de outubro, a equipe do Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, monitorou 5 canais infantis da TV fechada (Discovery Kids, Cartoon, Disney XD, Nickelodeon, Boomerang) e 2 canais abertos (SBT e Globo) para identificar a quantidade de publicidade dirigida a crianças.

Foram monitoradas 10 horas de programação (das 8h às 18h) e identificadas cerca de 350 publicidades diferentes, com um total de aproximadamente 1.100 inserções comerciais.

"O Dia das Crianças, que deveria celebrar a importância da infância, vem sendo comemorado com o incentivo ao consumo desenfreado. O objetivo desse levantamento foi mostrar os excessos e cobrar dos órgãos competentes um posicionamento frente à proteção da infância", explica Isabella Henriques, coordenadora geral do Projeto Criança e Consumo.

Os dados foram encaminhados para Anatel, Conanda, Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação (DJCTQ) e Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), ambos do Ministério da Justiça, Procon - SP, Conar e outras sete entidades ligadas ao mercado anunciante.

Mais de 76% dos anúncios foram de brinquedos. As empresas que mais anunciaram foram a Hasbro, com cerca de 260 inserções de 60 produtos diferentes; Mattel, com quase 200 inserções de 55 produtos, e a Candide, com aproximadamente 50 inserções de 25 produtos.

Com relação aos canais que mais veicularam publicidade para crianças, os destaques foram Cartoon Network e Discovery Kids, com cerca de 275 e 230 inserções, respectivamente - uma média de 13 e 11 comerciais a cada meia hora

0 comentários:

Postar um comentário

Chat

Regras:
-Não Chingar.
-Não fazer Publicidade para outros Blogs.
-Não Falar mal do blog ou do Conteudo.
*Se as Regras forem descupridas voce sera banido imediatamente.